terça-feira, 15 de março de 2011

Encerrando ciclos

       Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.
    Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
   Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. A quem diga que essas belas palavras cabe a mim neste ciclo da minha vida....será? A resposta eu ainda nao sei, mas estou prestes a descobrir....bjuss

    ResponderExcluir
  2. Vi, que permaneça na sua vida somente aquilo que te faz bem, que te deixa confortável, que te faça sentir amada e especial, porque vc é! Não permita que permaneça quem ou qualquer coisa que te faça sentir diferente disso.
    "...Antes de vc nascer, Deus sonhou com vc..."

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.