sábado, 28 de abril de 2012

Carta à minha mãe


Mãe, hoje eu acordei com muita vontade de visitar o seu tumulo.
Deve estar meio abandonado, afinal depois de tanto tempo sem ir ali.
Confesso que sinto vontade de ir às vezes, ao menos pra cuidar, mas eu sempre me lembro de suas palavras: “... Não vá, não cuide, não leve flores, não sofra” Eu tento obedecer, mas só a parte do “não sofra” que fica um pouco complicado ainda, mas eu juro que tento, mãe.
Daqui a poucos dias será dia das mães e eu ainda lembro-me do seu cheiro e do seu abraço como se tivesse passado 15 dias e não 15 anos.
Meu Deus, 15 anos. Eu sobrevivi. Foi bem isso, sobrevivência. Talvez nem você imaginasse o quanto seria difícil pra mim, viver sem você.
Bom, mas eu quero te dizer que você me apresentou a um Deus único e fiel que tem cuidado de mim e encontrado muitas formas de me mostrar qual seria o seu conselho, qual seria sua visão e o que é ser FAMILIA. Às vezes Ele me joga numas situações que eu olho pra cima e brinco “Jeová, está de brincadeira comigo neh” rs, mas como um amigo me disse uma vez: “Monica, Deus olha pra você lá do céu, balança a cabeça e dá risada, acho que ele te ‘releva’ as vezes” kkk. E também um outro amigo que dizia “Monica, eu vejo que você é xodozinho de Deus” rs
Ah, eu também preciso te dizer que a tia tem sido uma boa mãe, tah. rsrs. Sem ela e o tio Elias não sei o que seria da gente. Você deixou tudo bem certinho. rs
Neste próximo Dias das Mães eu prometo que vou tentar não chorar por você (ou chorar menos) e chorar de alegria por ter uma filha pra me abraçar. Alias, que lindas netas você tem, hen,  precisava conhecer! Duas pérolas.
Eu sei que à luz da bíblia (*) é meio estúpido escrever essa carta porque onde você está não irá ler nem saber. E eu fico até feliz por isso porque eu quero mesmo que você descanse bem ai no colo de Jesus porque você merece muito o acariciar dele. (**) Mas eu escrevi mesmo assim porque minhas mãos pediram e porque eu quero viver de tal forma que eu te encontre um dia aih e te diga tudo isso pessoalmente. (***)

P.S. Eu te amo.


 (*) Salmos 146 v 4 "Sai-lhe o espírito, e ele volta para terra, naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos."  Eclesiastes 9 v 5 "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, ... mas a sua memória fica entregue ao esquecimento". v 10 "Tudo quanto te vier á mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".Salmos 114 v 17 "Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio”. 

(**) Eclesiastes 12 v 7 “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”I Tessalonicenses 4 v 14 "...Assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele..."

(***) I Tessalonicenses 4 v 17 ... Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Um comentário:

  1. Deus prometeu enxugar dos nossos olhos TODA lágrima!
    será um reencontro de muita alegria!
    amo vc..!
    bjus.......

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.