sábado, 22 de junho de 2013

CURA GAY??? AFRONTA A INTELIGÊNCIA! MAS SERÁ QUE É ISSO MESMO?? 
PRA QUEM NÃO TEM PREGUIÇA DE LER - PORQUE OS QUE TÊM, PREFEREM COMPARTILHAR SOBRE UM ASSUNTO QUE MAL SABEM SOBRE ELE.

"A homossexualidade é uma doença? Em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se posicionou contra essa questão. Entendendo que a homossexualidade é uma variação natural da sexualidade humana, o órgão definiu que ela não poderia ser considerada como condição patológica." 
CONCORDO! 
"A partir deste entendimento, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), de 1999, proibiu os profissionais de participarem de terapia para alterar a orientação sexual.
Em 2011, o deputado federal João Campos (PSDB-GO) protocolou na Câmara dos Deputados um Projeto de Decreto Legislativo que propõe suprimir a resolução do CFP referente ao assunto. No projeto do parlamentar (PDC 234/11), ele susta a aplicação do parágrafo único do art. 3º e o art. 4º, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual."

MINHA OPINIÃO E MAIS QUE ISSO, MINHA LEITURA SOBRE O ASSUNTO, POSTAS ATRAVÉS DO SILAS MALAFAIA:

"“O projeto tem a ver com Direitos Humanos. Nenhuma entidade de classe profissional, religiosa ou quem quer que seja, pode impedir uma pessoa de buscar ajuda se ela assim desejar e decidir. O que o Conselho Federal de Psicologia fez ao impedir que psicólogos tratem de homossexuais que vão pedir ajuda sobre a sua sexualidade, é uma afronta a Constituição e a própria ciência. Por que um heterossexual pode pedir ajuda a um psicólogo sobre sua sexualidade e um homossexual não? Em que parâmetros científicos e também legais você pode impedir um profissional de ajudar quem o procura?”, questionou Malafaia, que também é psicólogo. (...) “A safadeza da questão é que querem passar para a sociedade como se alguém estivesse obrigando os homossexuais a mudarem o seu comportamento, porque todos nós sabemos que qualquer psicólogo e médico que queira impor um tratamento a uma pessoa que não o deseja, é passivo de punição”. (Silas Malafaia)

QUANDO EU VI ESSA HISTÓRIA DE CURA GAY ACHEI ABSURDA MESMO. MAS AI FUI VER, PESQUISAR.... E É ISSO AI. POSSO OPINAR AGORA QUE REALMENTE SEI DO QUE ESTOU COMENTANDO E COMPARTILHANDO EM MINHA LINHA DO TEMPO.
;) MAS SE VC NÃO PENSA COMO EU E NEM TEM A MESMA LEITURA, RESPEITO. ;)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pátria amada, Brasil!!!

Nos últimos tempos houve momentos que eu confesso, senti vergonha do Brasil. 
Não era nem vergonha de ser brasileira exatamente, era vergonha do Brasil mesmo. Eu sentia que o Brasil todo, mesmo lindo como é, camuflava através das suas (nossas) lindas e singulares paisagens, um esgoto de lixo e fedor, e a cada vez mais chegando sujeira. 
E eu não me refiro somente a corrupção deslavada, aos projetos de leis absurdos, violência e decadência da educação e cultura; me dava agonia ver que é um país muito grande para uma minoria que enxergava isso e desejava por mudança.
Só que essa semana eu vi que não. Não somos minoria.
Confesso que de início eu fiquei meio que surpresa de ver por onde começou - R$ 0,20. Mas de que importa. Se foi esse barulhinho que fez o Gigante acordar, que assim seja. 
Eu cantei junto das reportagens que louvavam nosso país: "Sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!" 
Eu me arrepiei ao assistir as multidões gritando "Sem violência!" e percebendo uma minoria de vândalos, baderneiros, sem educação. E vamos combinar, que é assim. Em todo lugar tem. Inclusive onde não era pra ter, neh... Acompanhamos também a atuação da polícia e da mídia, diga-se de passagem. 
Mas é isso, nas plantações de trigo encontra-se um "cado" de joio. 
Eu vi que enquanto tem pais maravilhados ao ver o filho dançando quadradinho de oito e achando que isso é lindo e cultural, tem outros ensinando aos filhos que nosso país é muito mais que samba, bunda e futebol e a brigarem para que nossa cultura não vá por esgoto a fora.
Não é política, não é partido, não é oposição. É amor ao nosso país mesmo. Um país que merece e carece de ser amado.
Eu vim hoje dizer que estou sim, muito orgulhosa dessa nação. E feliz por saber que Deus está nesse negócio, por mais que o inimigo se levante com fúria contra essa nação escolhida. 
Parabéns, Brasil! 
Gigante pela própria natureza, não é somente belo, é forte, IMPÁVIDO COLOSSO!!! 



Monica Alexandrino

segunda-feira, 17 de junho de 2013

"O mundo não percebeu ainda. Ninguém inveja grana, posição social e status. 
O que "nego" inveja mesmo é luz, alto astral, sorriso no rosto e energia boa. O que incomoda de verdade é invisível aos olhos: amor no peito, felicidade, brilho no olhar, alegria, tesão pela vida, positividade e acima de tudo paz interior. A maior riqueza de um ser humano, dinheiro NENHUM paga."

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Saudade de gente grande

Tanto tempo já passou e eu ainda sinto o coração apertar quando lembro do tempo em que eu trabalhei dando aulinhas pras crianças do Ensino Infantil.
Quanta saudade, meu Deus!!
Nostalgia purinha.
Não é pelo trabalho, é pela convivência com as crianças, pela alegria, pelos abraços sem interesse, pelos sorrisos com os olhinhos brilhando, pelos elogios sinceros (e críticas também rs).
Aquela gritaria no ouvido o dia todo.... Ah me fazia feliz, hen. rs
Adorava ser a Tia Mônica.
Criança é gente alegre, sincera, não tem mal humor e nem é gente interesseira.
Criança fala o que pensa, demonstra o que sente.
Se uma criança divide qualquer coisa com você já saiba que ela realmente gostou de você, não está pensando só em te agradar e menos ainda, achando que merece algo em troca ou que já está fazendo demais.
Criança é gente pura, gente alegre, gente que alegra.
E digo mais: CRIANÇA QUE É GENTE GRANDE!