Nos últimos tempos houve momentos que eu confesso, senti vergonha do Brasil.
Não era nem vergonha de ser brasileira exatamente, era vergonha do Brasil mesmo. Eu sentia que o Brasil todo, mesmo lindo como é, camuflava através das suas (nossas) lindas e singulares paisagens, um esgoto de lixo e fedor, e a cada vez mais chegando sujeira.
E eu não me refiro somente a corrupção deslavada, aos projetos de leis absurdos, violência e decadência da educação e cultura; me dava agonia ver que é um país muito grande para uma minoria que enxergava isso e desejava por mudança.
Só que essa semana eu vi que não. Não somos minoria.
Confesso que de início eu fiquei meio que surpresa de ver por onde começou - R$ 0,20. Mas de que importa. Se foi esse barulhinho que fez o Gigante acordar, que assim seja.
Eu cantei junto das reportagens que louvavam nosso país: "Sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!"
Eu me arrepiei ao assistir as multidões gritando "Sem violência!" e percebendo uma minoria de vândalos, baderneiros, sem educação. E vamos combinar, que é assim. Em todo lugar tem. Inclusive onde não era pra ter, neh... Acompanhamos também a atuação da polícia e da mídia, diga-se de passagem.
Mas é isso, nas plantações de trigo encontra-se um "cado" de joio.
Eu vi que enquanto tem pais maravilhados ao ver o filho dançando quadradinho de oito e achando que isso é lindo e cultural, tem outros ensinando aos filhos que nosso país é muito mais que samba, bunda e futebol e a brigarem para que nossa cultura não vá por esgoto a fora.
Não é política, não é partido, não é oposição. É amor ao nosso país mesmo. Um país que merece e carece de ser amado.
Eu vim hoje dizer que estou sim, muito orgulhosa dessa nação. E feliz por saber que Deus está nesse negócio, por mais que o inimigo se levante com fúria contra essa nação escolhida.
Parabéns, Brasil!
Gigante pela própria natureza, não é somente belo, é forte, IMPÁVIDO COLOSSO!!!
Monica Alexandrino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.