quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pátria amada, Brasil!!!

Nos últimos tempos houve momentos que eu confesso, senti vergonha do Brasil. 
Não era nem vergonha de ser brasileira exatamente, era vergonha do Brasil mesmo. Eu sentia que o Brasil todo, mesmo lindo como é, camuflava através das suas (nossas) lindas e singulares paisagens, um esgoto de lixo e fedor, e a cada vez mais chegando sujeira. 
E eu não me refiro somente a corrupção deslavada, aos projetos de leis absurdos, violência e decadência da educação e cultura; me dava agonia ver que é um país muito grande para uma minoria que enxergava isso e desejava por mudança.
Só que essa semana eu vi que não. Não somos minoria.
Confesso que de início eu fiquei meio que surpresa de ver por onde começou - R$ 0,20. Mas de que importa. Se foi esse barulhinho que fez o Gigante acordar, que assim seja. 
Eu cantei junto das reportagens que louvavam nosso país: "Sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!" 
Eu me arrepiei ao assistir as multidões gritando "Sem violência!" e percebendo uma minoria de vândalos, baderneiros, sem educação. E vamos combinar, que é assim. Em todo lugar tem. Inclusive onde não era pra ter, neh... Acompanhamos também a atuação da polícia e da mídia, diga-se de passagem. 
Mas é isso, nas plantações de trigo encontra-se um "cado" de joio. 
Eu vi que enquanto tem pais maravilhados ao ver o filho dançando quadradinho de oito e achando que isso é lindo e cultural, tem outros ensinando aos filhos que nosso país é muito mais que samba, bunda e futebol e a brigarem para que nossa cultura não vá por esgoto a fora.
Não é política, não é partido, não é oposição. É amor ao nosso país mesmo. Um país que merece e carece de ser amado.
Eu vim hoje dizer que estou sim, muito orgulhosa dessa nação. E feliz por saber que Deus está nesse negócio, por mais que o inimigo se levante com fúria contra essa nação escolhida. 
Parabéns, Brasil! 
Gigante pela própria natureza, não é somente belo, é forte, IMPÁVIDO COLOSSO!!! 



Monica Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.