terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ UM ANO NOVO, com garra, força, e um sorriso constante no rosto pra vencer os desafios de 2014!

Na noite de natal eu disse pra minha irmã que eu pensei que não teria como ama-la mais do que eu a amo, admira-la mais do que eu admiro, mas que especialmente este ano, ela foi tão guerreira, tão forte, lutou com garra pela vida, sonhos e saúde de sua família, sem perder o sorriso, a graça, a força... E ai, eu passei a admira-la ainda mais, amar mais e disse com toda sinceridade: "Quando eu crescer, quero ser igual a você. :D"
E ai, hoje eu acordo com ela me dando a notícia que estava perdendo líquido, que era provável o nascimento precoce do #Raul e que ainda, teria que ser internada em outra cidade enfim... me disse isso tudo com um sorriso. E chegando lá eu ainda pude rir mais um pouco no meio de toda correria e ansiedade, da sua sinceridade afiada e cômica rsrs. E no último dia do ano, eu já admiro mais do que a uma semana atrás...não me cabe, me transborda tanto amor e admiração.
Ser irmã da Simone é uma graça divina.
Ser tia da Lara e do Raul - graça maior ainda!
Essa foto foi tirada antes de ela ir ganhar o Raulzinho. <3 E com ela, eu desejo a todos vcs um FELIZ UM ANO NOVO, com garra, força, e um sorriso constante no rosto pra vencer os desafios de 2014!


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

#Lições2013

Por mais que você tente compreender serão poucos os que te compreenderão.
Por mais que use seu tempo em favor do outro, serão poucos os que ao menos te ouvirão.
Por mais que você guarde a sua dor para cuidar da dor do outro, raramente farão o mesmo por você.
E aqueles que te buscam a qualquer hora para compartilhar suas tristezas e ansiedades, provavelmente não farão isso nos momentos de alegrias e felicidades.
No final, pode ser que você olhe para trás e perceba que dedicou mais do seu tempo ao outro do que pra você mesmo, e sentirá uma mistura de satisfação com solidão.
A dica é: busque o equilíbrio.
Cuide do outro, mas cuide mais de você. Até porquê pra fazer o bem, você precisa estar bem.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

#EncerrandoCiclos #NovosTempos

Parando um pouco agora, período de recesso (isso, mal entrei e já estou de recesso rs) respirando, entrando em clima de final de ano (é, só agora) e ainda, caindo a ficha de tudo. (Antiguinho esse negócio de cair a ficha, eu sei, mas é do meu tempo kk)
2013 me surpreendeu. Minto, Deus me surpreendeu. :)
Esses dias eu falei com Deus que ainda estava me sentindo estranha, mas é um estranha feliz. rss
Há dias estou lembrando de trechos deste texto de Fernando Pessoa, resolvi postar.
:)
"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? 
...Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. 
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. 
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu...
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."
;)