sábado, 24 de maio de 2014

#SóPraPensar
Olhando essa frase da imagem, que diga-se de passagem é super verdadeira, fiquei pensando nas conversas que tenho com minhas amigas e amigos sobre relacionamentos.
Outro dia ouvi dizer “em terra de whatsapp, ligação é prova de amor” – concordo e vou além, acho que já é prova de amizade também.
A rede social muito nos ajuda nesses tempos modernos e corridos a manter-nos contato com quem amamos, mas não podemos deixar de prezar o contato físico, o ouvir da voz, o toque, o olhar nos olhos, o sorriso. Claro que há limitações, correria, digo por mim mesma, gostaria de ter mais tempo pra isso, mas vejo que há pessoas que simplesmente não conseguem.
Hoje em dia é notório a falta de assunto entre as pessoas, e a maioria só consegue falar sobre futilidades. Um exemplo que ouço é o da paquera – ou tentativa de paquerar rs. Se a paquera não rolar, não rola nem amizade, porque são incapazes de encontrar outros assuntos que não sejam as cantadas mal elaboradas e clichês, não assistem o noticiário, não leem artigos interessantes, jornais ou livros, não têm curiosidade por assuntos que acrescentem, enfim, nos deparamos demais com gente desinteressante e que juram que não são, a ponto de ignorar o outro, que só observa. rs
Ninguém se preocupa mais em escrever corretamente, ter concordância verbal, verificar no dicionário aquela palavra que desconhece e assim passar a aplica-la em seu vocabulário.
Nessas conversas com amigas solteiras algumas ficam até preocupadas - com razão - pois está extremamente difícil – quase impossível – encontrar um homem que fale bem, que tenha diversidade de assuntos, respeito no falar e olhar, e que consiga continuar uma conversa ainda que a hipótese de um envolvimento mais íntimo seja descartada.
Gentilezas então, quando se vê é com algum tipo de interesse.
Uma pessoa inteligente, elegante e culta nesses casos só consegue se interessar pelo outro seja pra paquera ou pra amizade durante os primeiros momentos da conversa. É o suficiente para desinteressar do bonitão ou bonitona que só fala bobeiras ou nem isso, prefere pedir seu whatsapp porque só consegue falar por ali (desconfio que seja pela facilidade de copiar uma frase e envia-la para várias pessoas como se fosse exclusiva rs) e mais, tem gente que parece até outra pessoa quando fala por mensagens.
Sei lá... Está ficando tudo banalizado demais. #SóAcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.