quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Responda pra si mesmo

Você é verdadeiramente feliz? 
Se você pudesse ter uma segunda chance na vida, o que você mudaria?
Quem é você quando ninguém que você precisa surpreender está por perto?
O que somente Deus e seu travesseiro sabem?
  
Imagino que cada pessoa tenha seu conceito sobre felicidade. E esse conceito pode ou não ser mutável. Depende de quem conhece a verdadeira felicidade.
A felicidade em Cristo, que consiste no prazer das pequenas coisas, nas mínimas coisas.  
Eu já experimentei isso longe dele, e acredite, valeu a pena pra eu saber que não vale a pena (rs). Nada se compara à graça que Jesus nos dá.
E alguém vai pensar, mas eu sou feliz sim! E será que neste mundo exista alguém completamente feliz? Estamos sempre insatisfeitos com algo: as vezes é uma mágoa, um arrependimento que não nos permite um coração tranquilo. Ou insatisfação profissional, ou sentimental, ou com nossa aparência, ou ainda quando tudo parece perfeito mas sentimos que ainda nos falta algo e nem sabemos o que. Alguém que você ame, queira bem, que quer agradar ou surpreender e não sinta reciprocidade. E pior, algumas pessoas querem provar aos outros que é feliz e completa, quando na verdade, não convenceu nem a si mesmo disso. 
Tanta gente deseja ter vida de celebridade, enquanto isso, mesmo que camuflado, há tantas celebridades em depressão.
Eu posso saber o que me falta, mas sei também que não é o mais importante. Porque o mais importante eu tenho: O colo de Jeová. E em todos os momentos de minha vida, mesmo quando eu me afastei dele, ele não se afastou de mim.
E não importa o que pensam e falem de mim, e sim o que Deus pensa a meu respeito.
Ele acredita em mim. É a ele que eu me confesso, me abro, sem ter vergonha nem medo de falar o que eu sinto. É dele que eu recebo a repreensão que é prova de amor.
Nada se compara ao que meu coração sente quando estou na casa de Deus. E ter a esperança nele, que sou herdeira dele, isso me faz feliz.
De todos os grandes ensinamentos que minha mãe me deixou está em especial, o conhecimento do amor de Deus. Essa é a melhor herança que se pode ter.
Tantas pessoas nem sabem que são herdeiras do céu e acabam por perdê-lo.
Reflita melhor sobre sua felicidade. Refaça aquelas perguntas acima a si mesmo. E deixe-se envolver na graça de Deus.
Seja verdadeiramente feliz em Cristo.


Obrigada, Senhor, por me amar sem medidas, sem condições, e por me manter viva na esperança que não importa o que me falte aqui, um dia eu serei completa. Eternamente completa.
Obrigada por acariciar meu coração sempre que eu preciso. Suas mãos são tão macias, e tem tratado minhas feridas. O seu cheiro é tão suave, e acalma minha mente.
Eu te amo tanto, tanto, tanto. E se eu perder tudo na vida, sei que sua presença sempre terei.

(Monica Alexandrino)
  
"Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar." 2 Samuel 23:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.