sábado, 12 de novembro de 2011

São quase 3h00m da manhã e eu não consigo dormir. Estou um pouco pensativa (e chateada).
É incrível como de cada 10 coisas que você fizer ou disser, 09 sendo boas e 01 ruim as pessoas só levarão em consideração o que foi ruim.
Eu sei que eu tenho espontaneidade e alegria de menina, mas isso não significa que eu seja imatura. E quem me conhece sabe disso.
O ser humano é assim... Tem defeitos e virtudes. Ninguém é perfeito e eu não entendo porque tem gente que espera que eu seja.
Tenho sofrido algumas decepções por esses dias. E como decepção ensina tenho aprendido que eu preciso definitivamente parar com essa mania besta de me apaixonar pelas pessoas. Buscando entender, compreender e ouvir, criando envolvimento... Mas a reciprocidade não é o forte de muita gente e algumas só lembrarão de você quando precisarem.
Eu vivo de forma que eu tenha paz comigo e com Deus e que cada um tenha sua própria leitura sobre mim. Eu que não vou me preocupar com isso!
Mas o fato é que a gente nunca pode esperar nada de ninguém. E isso nos faz sentir sozinhos as vezes... Mas talvez seja mesmo melhor assim.
Eu vou mudar um pouco, vou me bloquear mais, me fechar. Talvez eu fique um pouco egoísta, mas eu tenho o direito de me proteger.
E no final, será um degrau a mais na maturidade. Essa escada que eu não vejo fim. Rs
Eu não estou deprimida, não tah rs. Nem combina comigo.
Mas como diz Tati Bernardi: “Escrever para não implodir. Escrever para explodir o resto”. 

Monica Alexandrino

Um comentário:

  1. Você não muda só porque você quer, eu tenho certeza que a maioria das vezes a vida fez você amadurecer.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.