terça-feira, 30 de abril de 2013

Valorize TODAS as suas curvas.

Quando vi essa imagem, não resisti em posta-la porque é algo que eu estava a pensar muito esses dias.
Vê-se muito pelas redes sociais postagens do tipo "Hoje começo a dieta" "To voltando pra academia" "Eu quero, eu posso eu consigo" "Projeto corpo perfeito" acompanhadas de fotos motivacionais.
Legal. De verdade, ótimo. Eu também preciso muito dessa força de vontade. (Como se ninguém tivesse percebido shuashuashuas)
Mas conselho de amiga, gente, e eu juro que não estou sendo irônica, pagar caro em academia é fácil, difícil é comprar um bom livro ou pelo menos uma revista informativa e culta pra ler.
Fácil fazer pesquisas sobre dieta, exercícios, dicas de maquilagem, cabelos etc; difícil é dar uma lida nas novas regras ortográficas ou pesquisar no dicionário aquela palavra desconhecida que aquela pessoa nem tão bonita falou mas a bonitinha não faz a menor ideia do que é.
Fácil fazer um texto ou falar durante horas de tudo o que se tem feito pra atingir a meta de peso e medidas, difícil é estipular uma meta de nível de cultura ou fazer uma redação com o mínimo de noção do assunto que se trata ou pelo menos, da parte gramatical.
Eu quero e ensino minha filha cuidar da saúde e do corpo (até pra ela não sofrer feito eu rs) mas mil vezes ela não tão vaidosa mas inteligente, inteirada. Uma pessoa que quando sentarem com ela pra conversar saiam com uma boa impressão.
Cuidemos do corpo sim.
Mas CUIDAR DO CORPO ENVOLVE O CÉREBRO TAMBÉM.
Tem hora que dá desespero ver o que algumas meninas postam com erros esdrúxulos!
É CLARO que isso NÃO serve pra todos, e também a intenção não é de indireta e sim de uma dica mesmo. Estou fazendo minha observação sobre - graças a Deus - uma parte.
Pronto. Falei.



Monica Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.