segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arrumar gavetas requer paciência, tempo hábil e dependendo, muitos sacos de lixo. rs
Hoje fui arrumar minhas gavetas, tinha cada coisa escondida lá que eu nem lembrava mais. É sempre assim, né.
Dentre toda "bagunça" encontrei uma carta que recebi há anos atrás de minha amiga Catia.
Catia é uma amiga especial. E embora a nossa rotina nos impeça de maior contato, a amizade não se abala, o carinho não diminui, a confiança é a mesma, a amizade é singular.
Louvo a Deus porque tenho amigos assim. Não são colegas, são amigos. Poucos, mas verdadeiros. Isso é verdade incontestável.
Estou tomando a liberdade de postar aqui o conteúdo da carta que tanto me emocionou e me ajudou.
Essa carta foi tão importante pra mim naqueles dias de tribulação e tristeza e relendo agora, tomei a liberdade de postá-la, porque quem sabe, da mesma forma que foram palavras importantes pra mim, pode ser pra você também.
Segue o conteúdo:


"Monica,
As vezes os problemas nos afligem e nos deixam impacientes. Custa-nos enfrentá-los e nem sempre sabemos como resolvê-los e preferiríamos viver sem eles, mas não podemos. Queríamos evitá-los mas continuam a aparecer e, muitas vezes, fugimos deles. Contudo, os problemas estão, continuam, não se dissipam, permanecem e perseguem. Que fazer?
Não é simples, mas se existe um problema também existe uma solução. Portanto, com a calma necessária e com a maior inteligência, procure resolver sua dúvidas, converse com os verdadeiros amigos e dialogue com Deus. É bem possível que haja diversas soluções, porém saiba descobrir a mais acertada. Escolha não a mais fácil, e sim a mais verdadeira. Busque a que cause menos dano, a que não produza outros problemas posteriores, e a que deixe sua consciência tranquila.
É possível que alguns problemas, aparentemente, não tenham solução. Saiba ter paciência para encontrar um modo de resolvê-los, não caia no desespero e não permaneça passiva. Cada problema nos desafia, nos provoca e nos chama a buscar uma solução e uma resposta. Não permita, por nenhum motivo, que os problemas te derrubem, te faça perder a paz ou o sono e tente viver feliz, não porque eles terminaram, mas porque você confia no auxílio do Senhor. 
Ele está do seu lado, acima, adiante, abaixo, detrás, em seu interior, por fora, em sua inteligência e em seu coração. Ele será seu apoio e sua fortaleza.
Monica, um dia você me disse pra eu ficar bem pois você ia orar por mim. Agora, quem está sentindo e orando por você sou eu, porque amigos verdadeiros são assim mesmo. Quero que você fique cada dia melhor e, pode ter certeza, que eu torço muito por você e por sua princesinha.
Sua amiga, 
Catia"

(Monica Alexandrino)


Um comentário:

  1. Simplesmente emocionante. Adorei o post.
    Me emocionei.
    bjos miga

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.