segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ela tinha cheiro de colo de Deus

Sinto falta até das coisas mais simples
A comida
O colo fofinho, aconchegante
Os sermões infindáveis
O olhar aprovador ou repreendedor
Os conselhos sempre certos
A companhia inigualável
O cuidado
A voz
Sinto falta de chamar por ela, chamar por "mãe"
Ver seu sorriso cativante, doce
Ouvir cantar enquanto labutava no tanque para ganhar o dinheiro que tanto nos ajudava em casa
A maneira silenciosa que ela tinha pra dizer que nos amava, isso era um dom só dela
A força, a garra, a paciência, a sabedoria
E de tudo, o que mais me aperta a saudade, o que fere, é a falta do cheiro que só ela tinha
O cheiro de amor, de colo, de atenção, de segurança, de paz
O mundo ficava pequeno quando eu sentia o cheiro dela
Nada mais existia...
Ela tinha cheiro de colo de Deus...
"Saudade de ti, mãezinha
Saudade da infância também
Nem tanto pela beleza da idade
Mas porque nela você estava também."



(Filha: Monica Alexandrino)

7 comentários:

  1. linda de Deus!!! aprove o Senhor levar sua flor da terra... e vc é a essência dela, o melhor de Deus!
    amo vc!!!

    ResponderExcluir
  2. simplesmente lindo!! com lágrimas escorrendo em meu rosto quero dizer que sua mae ficaria muito orgulhosa de ver a mulher guerreira e lutadora que se tornou!e infelizmente nao podemos tirar a saudade que sentimos mas podemos sempre te-la em nosso coração!Bjus e tbm te amo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Wa linda e amiga!! Sempre me presenteando com sua presença e suas palavras lindas e abençoadas aqui. Também amo vc!

    E obrigada, Edna. Minha prima especial. Deus levou minha mãe mas me deixou uma familia materna maravilhosa. Jamais vou esquecer o que vcs fizeram por mim. Sem vcs, eu não teria suportado.
    Sou eternamente grata. E demasiadamente apaixonada por todos vcs ai. Beijos e um dia das mães maravilhoso pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Miga, bom dia!!!
    Que Deus conforte seu coraçãozinho diante a ausência da sua mamis e que vc se espelhe nela pra sua filhota linda. Infelizmente vc tem que lidar com dor da saudade que é muito dificíl e que o tempo não apaga. Mas saiba que você é uma mulher admirável, uma mamãe perfeita e com certeza foi uma filha inesquecível.
    Feliz dias das mãe antecipado minha amiga.
    Te adoro

    Sua amiga/irmã

    bjitos

    ResponderExcluir
  5. Também te adoro, Cris!!
    Eu devo agradecer muito a Deus pq ele me deixou pessoas muuuito queridas e especiais. E vc é uma delas. Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDO ISSO VIU♥ SÓ QUEM TEVE MÃE MESMO SABE O QUE É ISSO QUERO SER ASSIM UMA MÃE EXEMPLAR PARA MEUS FILHOS...................

    ResponderExcluir
  7. E seremos, Valéria. rs
    Feliz Dia das mães pra vc!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Aqui tem sempre um espaço reservado pra você.